Educação, Sustentabilidade, inclusão social, ecologia, cultura, artesanato. Este é o programa Terra Capixaba.



Apresentado por Carol Veiga, dirigido por Braz Ladislau, o Terra Capixaba já está há 15 anos no ar. Nasceu em julho de 1999. É tetracampeão do Prêmio Capixaba de Jornalismo. O nosso programa recebeu uma menção honrosa da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, "Dom João Batista da Mota e Albuquerque - Só o povo salva o povo" por sua atuação em defesa da cidadania e da vida. Recebemos também uma certificação da ONU por incentivar a educação, promover a sustentabilidade e ajudar a melhorar a vida da população capixaba. É o único programa de televisão a receber esse reconhecimento e a certificação, uma prova de que a equipe está no caminho correto, fazendo programa de qualidade para o telespectador capixaba.



Há 15 anos, quando ainda não se falava em sustentabilidade nós já destacávamos os projetos desenvolvidos nesta área. Procuramos ressaltar também o que foi destaque dentro da sala de aula. Acreditamos que cidadania começa pela educação. E para mostrar todos esses assuntos já viajamos os 78 municípios capixabas.



O Terra Capixaba leva o telespectador a conhecer melhor as riquezas do Espírito Santo através dos temas que aborda. Nosso Espírito Santo é muito rico. Temos aço, celulose, petróleo, café e por aí vai. Mas a nossa principal riqueza é o povo, a nossa gente que muda o nosso estado. É o voluntário que faz sem esperar nada em troca, é gente que faz artesanato, que educa, que vence desafios, que superou e ainda supera muitos problemas.



Sem deixar de lembrar a educação ambiental. Sempre destacamos como transformar o que a natureza nos oferece em atividades geradoras de riquezas, porém de forma sustentável.



Esse é o Terra Capixaba - Formando Cidadão



Conheça mais sobre o Terra Capixaba e nos acompanhe pelo facebook

Programa exibido em 27/09/2014
Clique aqui para enviar sua sugestão de pauta.

Educação, Sustentabilidade, inclusão social, ecologia, cultura, artesanato. Este é o programa Terra Capixaba.
Desenvolvido por: