VITÓRIA-ES  
tempo
quarta-feira, 23 de abril de 2014
HISTÓRICO


TV TRIBUNA

A TV Tribuna, afiliada do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, foi fundada em 29 de março de 1985, com um raio de cobertura de 50/60 Km. Hoje, a emissora cobre praticamente todo o Estado, com um único sinal, levando ao telespectador capixaba uma programação diversificada, mesclando informação e entretenimento na medida certa para os mais diversos públicos, garantindo assim a vice-liderança consolidada no Estado.
 
Através da TV Tribuna a população capixaba pode se divertir, informar e se emocionar com as novelas, os filmes, os programas de auditório, os seriados de sucesso, os programas humorísticos, a credibilidade do telejornalismo, programas para todas as classes sociais e faixas de idade.

A TV TRIBUNA conquistou o respeito e a audiência dos telespectadores e do mercado anunciante, consolidando-se como a 2ª maior emissora de TV do Espírito Santo. A grade regional é formada por 10 programas líderes em seus segmentos, com destaque para o Tribuna Notícias 1ª Edição, líder absoluto no seu horário. É a TV Tribuna revelando o Espírito Santo para o seu próprio povo e contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

Desde o dia 4 de fevereiro de 2011, a TV Tribuna transmite também em formato digital.

Tribuna Notícias 1ª Edição

Referência do telejornalismo capixaba, o Tribuna Notícias 1ª Edição, comandado por Ingrid Schwartz e Torino Marques apresenta os principais assuntos e acontecimentos do dia a dia dos capixabas com uma abordagem dinâmica, interativa e com muita credibilidade.

Tribuna Notícias 2ª Edição

De forma leve e transparente, George Bitti apresenta o Tribuna Notícias 2ª Edição. Um resumo dos acontecimentos que foram notícia no Estado, no Brasil e no mundo.

Ronda Geral

O programa Ronda Geral faz uma análise crítica das principais notícias do dia. Reportagens policiais ganham destaque em edição dinâmica e comentários da apresentadora Débora Moraes. O Ronda Geral também oferece serviço e entretenimento aos telespectadores.

9 Minutos

Apresentado por Eustáquio Palhares, o 9 Minutos é um dos mais tradicionais programas de entrevistas do Espírito Santo. Diariamente traz ao telespectador capixaba entrevistas com convidados de peso, que representam os principais setores da sociedade e se destacam por suas ações ou atuações.

Desafios

Desafios, apresentado por Ely Blunch, é um programa de variedades e entrevistas em que personalidades, profissionais liberais, empresários e autoridades contam suas histórias, levando ao telespectador uma palavra de fé e reflexão.

Imóveis Infoco

De forma leve, a apresentadora Roberta Salgueiro aborda um mix de assuntos que completa e compõe esse mercado. Decoração, arquitetura, comportamento, dicas para viver bem e soluções para quem deseja vender, comprar, alugar, construir um imóvel ou investir no setor que tanto cresce no Espírito Santo.

Nossa Terra

Apresentado por Jean Walcher, o Nossa Terra, exibe várias atrações e reportagens sobre comportamento, cidadania, esporte, cultura, saúde, oportunidades, entretenimento e, também, a agenda dos principais eventos capixabas. Uma mistura inusitada para agradar a todas as tribos.

Tribuna na Estrada

Liliajane Mallmann está sempre com o pé na estrada e leva o telespectador para uma viagem pelas riquezas naturais e culturais do turismo regional, nacional e internacional.

Terra Capixaba

Com uma proposta atual e engajada, o programa Terra Capixaba tem como foco as questões ambientais. Apresentado por Carol Veiga, o programa é reconhecido pela ONU – Organização das Nações Unidas por promover, incentivar e contribuir para a sustentabilidade e a qualidade de vida da população capixaba. 

Sabor a Bordo

Para os amantes da gastronomia, Sabor a Bordo é um prato cheio. Apresentado pelo chef Alessandro Eller o programa leva os telespectadores a uma viagem pelo mundo das delícias culinárias.

PROGRAMAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

Assim que foi inaugurada a TV Tribuna lançou o seu primeiro telejornal, o “Registro Local”, um programa de apenas quatro minutos onde o apresentador lia as notícias do dia. Não havia repórter. O telejornal ficou no ar por cerca de dois meses, dando lugar ao Tribuna Notícias.

Um programa que marcou época foi “Cidade Aberta”. Pedro Maia, cronista de A Tribuna atualmente (coluna Cidade Aberta) conta que, com o fechamento temporário do jornal em 1981, a coluna “Cidade Aberta” foi adaptada para o rádio. Com o sucesso imediato, a mesma equipe foi convidada a levar o programa à telinha, inicialmente ao vivo a partir do meio dia e com uma hora de duração. Os jornalistas Celeste Franceschi, Renato Paoliello, Pedro Maia e Willian Veloso dividiam a apresentação do programa. Com a saída de Willian Veloso, João Luis Garcia entrou na equipe. O público participava numa platéia montada dentro do estúdio.

Além das notícias e fatos bem variados, um dos quadros do programa chamava-se “Boca no Trombone”, e a platéia formava fila e mandava o seu recado sobre os mais diversos assuntos. Muitos políticos, que ocuparam importantes cargos no Estado, participaram do programa e deste quadro em especial, e aproveitavam o espaço para fazer discursos.

O programa marcou época pela interação do jornalista com a comunidade. “Diziam que os fatos aconteciam antes ou depois do Cidade Aberta. Todo mundo parava para assistir ao programa”, conta a jornalista Celeste Franceschi. O “Cidade Aberta” ficou no ar até o dia 30 de dezembro de 1987.

Outro grande sucesso na telinha da TV Tribuna foi o “Tribuna Livre”. Comandado inicialmente por Luis Eduardo Nascimento e depois por Eustáquio Palhares, o programa realizava grandes debates e movimentava a sociedade capixaba.

As crianças também tinham vez na programação local com o “Tribuna Alegria” apresentado por Milson Henriques e mais recentemente com o programa “Doce Alegria”, com Milton Neves.
Copyright © 2001-, Tribuna OnLine-Vitória -ES Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.
Desenvolvido por: Aldabra