VITÓRIA-ES  
tempo
quinta-feira, 17 de abril de 2014
16/03/2012 17h30

Tiago Abravanel vive Tim Maia no show Vale Tudo

São Paulo - Em julho de 1997, o jornalista Nelson Motta estava em Nova York quando recebeu uma ligação de Tim Maia (1942-1998) e foi encontrar o amigo. Seria a última vez que os dois se veriam.

São Paulo - Em julho de 1997, o jornalista Nelson Motta estava em Nova York quando recebeu uma ligação de Tim Maia (1942-1998) e foi encontrar o amigo. Seria a última vez que os dois se veriam. Numa conversa regada a café, ovos mexidos, skunk e haxixe, o síndico falou das viagens que estava fazendo naquele país, repetindo trajetos de 36 anos antes, quando sua temporada por lá foi interrompida e ele, deportado. Maia ainda jurou que não estava mais faltando aos seus shows, um costume que virou uma marca do cantor.

Seja por causa de seus bolos ou de sua partida precoce, quem não pôde ver o grande Tim no palco tem agora, de alguma forma, a chance de matar a vontade ou a saudade do seu potente vozeirão em Tim Maia - Vale Tudo, o Musical, produção que estreia amanhã no Teatro Procópio Ferreira e foi inspirada na biografia que Motta fez sobre o amigo, que conheceu em 1969, durante a gravação de um disco de Elis Regina.

Após temporada de sucesso no Rio, que atraiu mais de 100 mil pessoas, o musical, que tem direção de João Fonseca, chega com status de fenômeno, além de ter coroado sua estrela central, Tiago Abravanel, que interpreta o cantor niteroiense. O burburinho em torno do espetáculo fez com que, antes mesmo da estreia, quase todas as sessões deste mês se esgotassem.

Neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel, de 24 anos, é filho de Cíntia, a filha número um do Homem do Baú. Embora Tim Maia seja seu primeiro papel de grande destaque, Tiago já fez outros sete musicais, incluindo Miss Saigon e Hairspray. Recentemente, esteve no elenco de Amor e Revolução, novela do SBT. No entanto, já está certo que Abravanel vai passar para o outro lado. Convidado pela autora Gloria Perez, Abravanel estará no elenco de Salve Jorge, novela das 9 que deve estrear ainda este ano na Globo. O ator, inclusive, esteve na festa que anunciou as novidades do canal.

Estruturado em blocos temáticos, repletos de sucessos do síndico do Brasil, o musical parte da infância de Sebastião Rodrigues Maia, o caçula de uma família de 13 filhos. São mostradas as primeiras bandas das quais Tim fez parte, como a The Snakes, quando conheceu Roberto Carlos, Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos. Outro momento de destaque é exatamente a tal viagem aos EUA, em 1969. A eclosão da Jovem Guarda, o primeiro disco, o primeiro amor, além da fase Racional e sua tremenda popularidade também entram na peça.
Comentários
Ainda não existem comentários cadastrados, seja o primeiro!

Para comentar é necessário entrar com seu e-mail e senha registrados.
Caso ainda não possua cadastro, registre-se!

Copyright © 2001-, Tribuna OnLine-Vitória -ES Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.
Desenvolvido por: Aldabra